Classic Lolita e Sweet Lolita

Agora que já sabemos o que é moda lolita, hora de conhecer dois estilos lindos, muito populares e usados pelas adeptas da moda.

Classic LolitaO estilo clássico é o que mais se aproxima da moda original vitoriana e do Rococó. Seus tecidos são nobres e geralmente nos tons envelhecidos como o pessêgo, marrom, bege, azul escuro ou acinzentado. Usa-se poucas rendas e muita estampa floral ou com listras. Diferente do sweet, que é um estilo fofo, o classic/classical tenta ser o mais elegante possível, característica que o faz ser o mais maduro dos estilos.

É de costume as saias passarem do joelho, que saem um pouco do comprimento comum na moda (na altura dos joelhos), e seu formato geralmente é em formato a-line (forma de "A"). No estilo classic os chapéus, mini-chapéus, luvas, pérolas, flores, meia-calça, botas e sapatos baixos são os mais usados.

Sweet Lolita - É um dos estilos mais conhecidos e já entrega no nome suas características, ser doce e fofa. As cores marcantes do estilo é o rosa, azul bebê, verde água, amarelo e lilás. Quando a lolita tem bastante pratica e já consegue fazer suas combinações de peças, da pra se usar o pink e o vermelho, até mesmo o cinza e o preto. Mas, geralmente as cores usadas são as de tom pastel.


Sweet loli se inspira na infância das meninas, o motivo pelo qual as estampas dos vestidos e saias são sempre com temas de frutas, doces, ursos, carrosséis, entre outros. É o estilo que mais possui babados e laços nas roupas, também o responsável pelo uso de saias com formato cupcake e as muitas anáguas.

Espero que esse post tenha ajudado tanto aos que querem conhecer a moda, quanto as meninas que querem decidir que rumo/estilo da moda seguir. Futuramente falarei sobre outros dois estilos, o gothic e punk lolita. Kissu, obrigada pela visita ! ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »