Um Brolita em Mato Grosso

Olá, hoje o post é muito especial, vamos falar sobre os meninos que se vestem de lolita. Sim sim, isso mesmo, homens que usam a moda lolita exatamente igual as meninas. São os "brother lolita", mais conhecidos como brolitas !

Os meninos que costumam acompanhar as lolitas geralmente usam outros estilos, como o dandy ou ouji, que é o lado mais masculino da moda. Já os brolitas, usam exatamente as mesmas coisas que as lolitas usam: os vestidos, anáguas, perucas, acessórios, etc. Diferente do que muitos acham, nem todos são gays, assim como também, nem todas as meninas que usam lolita são hétero.

Aqui no Brasil poucos meninos usam lolita, mas lá fora temos muitos representantes da moda do sexo masculino. Um dos maiores exemplos é o Mana, ex líder e guitarrista da banda de visual kei Malice Mizer. Ele também é estilista e lançou sua própria linha de moda lolita, a famosa grife Moi-même-Moitié. Foi um dos responsáveis na divulgação do sub-estilo Gothic Lolita.

















E pra quem achava que em Cuiabá não tinha lolita . . . Além das muitas meninas que já usam a moda, temos agora um super divo kawaii que usou pela primeira vez a moda lolita no ultimo Festival do Japão MT. O nome dele é Marco Aurélio, tem 23 anos e estuda Ciência da Computação na UFMT. Fiz uma pequena entrevista com ele, vejam só o que rolou:


Como conheceu a moda lolita ?

♥ Marco - Conheci a moda através de uma amiga a algum tempo, ela falou algo sobre "se vestir de lolita", achei diferente o termo por que eu achava que lolitas eram só menininhas fofinhas e só, mas ela era bem mais alta que eu e bom... mais mulher do que menininha. Fui atras do que eram as tais lolitas procurando na internet e achei interessante o que eu vi.

Por que decidiu usa-la ?

♥ Marco - Não sei direito por que rs... Sempre achei que gênero não é um problema e como eu gosto de cosplay e acho interessante toda a coisa de se caracterizar de um personagem veio a vontade de me vestir de lolita.

Como foi passar algumas horas dentro de um vestido lolita, usando anáguas, meia, peruca, etc ?

♥ Marco - Salto apertado é um interno! rs Acho que tirando o sapato o resto foi tranquilo, eu estava vestindo uma roupa normal, bem confortável até, o mais engraçado era ver a cara das pessoas.

Sofreu preconceito ? Como reagiu a essa situação ?

♥ Marco - Não sofri preconceito direto, mas senti olhares meio "tortos" e ouvi risinhos das pessoas. Fico triste por isso, é como se não houvesse valor na minha caracterização, como se só o "ser engraçado e diferente" importasse, não se eu estava bem vestido, se tinha acertado nos detalhes, se a peruca tava torta, a maquiagem não estava pesada demais. Triste isso, algo para se lutar contra.

Pessoalmente, como foi estar vestindo pela primeira vez a moda lolita e ser o primeiro divo kawaii a usar a moda lolita em Mato Grosso ?

♥ Marco - Eu estava nervoso demais mas fui me soltando. Senti orgulho também de estar fazendo algo legal que as pessoas gostaram, aquela sensação de "dever cumprido".

Pretende repetir a experiencia ?

♥ Marco - Claro! Já estou até planejando! Ontem passei numa loja para ver sapatos mas não tinham meu número #chatiado.

Pequeno ensaio realizado no stand de moda lolita, no FJ 07/09/13.




(Clique na foto para ampliar) Fotos por Cend Mariel, tks câmera G.

Quero muito agradecer o Gome (Marco) pela participação na sala lolita e pela entrevista. Tem meu total apoio para investir na moda. Agradecer também a ajuda das minhas flores DenizeIza e Greice, graças a elas e minhas alfinetadas literalmente de ultima hora tudo ficou divo. Muito obrigada mesmo !

Bom, espero que tenham gostado. Muito obrigada pela visita, breve mais novidades por aqui. Kissu :*

8 comentários:

  1. Mel DEOS que fofo! ahsuahsuahuhuhsuhaushuas
    Muito legal a entrevista. Eu vi a foto e fiquei me perguntando, "Oq leva um menino a usar Lolita?".

    O outfit ficou muito bom mesmo e amei as caras e bocas dele para as fotos. Parabéns \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha De fato ele ficou muito fofo ! :3

      Excluir
  2. Amei a postagem <333 Super apoiado!!!

    ResponderExcluir
  3. Consegue ser mais fofo do que eu ):

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Adorei, ele é muito fofo!
    Amei também o seu blog, é delicado e bem escrito <3
    To te indicando para a tag http://lacosdeprata.blogspot.com.br/2013/10/depois-de-nao-sei-quanto-tempo-estou-de.html
    Espero que goste.
    Kissus ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada Liza ! *-*
      Vou responde sim <3

      Excluir

« »